MOBILE LEARNING E AÇÃO DOCENTE: O CELULAR EM SALA DE AULA.

MARA RUBIA SAMPAIO OLIVEIRA

Resumo


Resumo:

A tecnologia móvel não dispõe apenas do celular como recurso interativo, mas este pode ser considerado o mais acessível, diante dos resultados de pesquisas de mercado atuais. O objetivo dessa produção é relatar e refletir o debate de professores participantes de um grupo de discussão na rede social profissional Linkedin, sobre os usos do celular em sala de aula.  Sob análise qualitativa de cento e sessenta postagens em dezessete dias do debate lançado por um professor participante do grupo.Como os senhores estão convivendo com alunos e celulares em sala de aula?’. Os resultados não estão prontos, pois o debate sugere que os professores precisam de formação para mediar a tecnologia em sala de aula e utilizá-la a favor da Educação, na construção colaborativa de direções da ação didática para a boa mediação pedagógica da Móbile Learning.

Palavras-chave: Aprendizagem. Formação. Mobilidade. Mediação Pedagógica.

 

Abstract:

Mobile technology offers not only the cell as an interactive resource, but this can be considered the most accessible, before the results of current research market. The goal of this production is to report and reflect the discussion of teacher participants a discussion group in professional social network LinkedIn, on the uses of mobile in the classroom. Under qualitative analysis of one hundred and sixty posts in seventeenth day the debate launched by a participating teacher group. 'As you are living with students and cell phones in the classroom?' The results are not ready, because the debate suggests that teachers need training to mediate technology in the classroom and use it in favor of education, the collaborative construction directions of action for good didactic pedagogical mediation of Mobile Learning.

Keywords: Learning. Training. Mobility. Pedagogical Mediation.


Texto completo: PDF