AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIA DIGITAL EDUCACIONAL “SINAIS VITAIS E ANATOMIA” POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO TÉCNICA EM ENFERMAGEM

Fernanda dos Santos Nogueira de Góes, Gustavo Faria de Oliveira, Helena Reche Felipe, Rosangela Andrade Aukar de Camargo, Luciana Mara Monti Fonseca, Nélida Beatriz Caldas

Resumo


Estudo metodológico que objetivou avaliar a tecnologia digital educacional “Sinais Vitais e Anatomia”, por estudantes da educação técnica em enfermagem, quanto ao conteúdo, interface e usabilidade do sistema. Foram convidados estudantes do curso técnico os quais foram estimulados a navegar pela tecnologia e preencher dois instrumentos com escala tipo likert, armazenadas em ambiente virtual. De um total de 45 alunos que já tinham completado 50% do curso, 21 deles  participaram da  pesquisa. Todos os itens foram considerados como adequados por mais de 90% dos avaliadores. Os estudantes expressaram algumas sugestões, as quais foram consideradas para a melhoria da tecnologia. Considera-se que o produto desenvolvido está adequado para ser disponibilizado no ensino de enfermagem, inserido no referencial pedagógico da problematização, a partir das avaliações dos principais usuários, os estudantes de enfermagem.


Texto completo: PDF