A EVASÃO NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS: UMA ANÁLISE NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA

Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Raimunda Abou Gebran, Carolina Zavadzki Martins

Resumo


Considerando que a evasão é um dos temas que preocupa as Instituições de Ensino Superior, justificou-se a necessidade desta pesquisa, cujo objetivo foi analisar as causas da evasão dos acadêmicos do curso de graduação em Administração na modalidade a distância de uma Instituição de Ensino Superior do Noroeste do Paraná. Realizou-se um estudo de caso de natureza quanti-qualitativa. Na análise qualitativa, os dados foram trabalhados tendo como parâmetro o referencial teórico. Para a análise quantitativa, recorreu-se a planilhas eletrônicas com apoio da estatística descritiva paramétrica. Os resultados indicaram que os discentes que mais evadiram no curso de Administração na modalidade a distância eram, em sua maioria, do gênero feminino. No que se refere ao estado civil dos evadidos, percebeu-se que a maioria era de solteiros. Os dados revelaram que mais de 70% dos evadidos idade entre 18 e 33 anos e em sua maioria residem no Estado do Paraná, observou-se, ainda, que há maior tendência de evasão no início do curso.


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