NARRATIVA DIGITAL: ASPECTOS BIOLÓGICOS E FUNÇÃO TERAPÊUTICA DAS CORES DAS FLORES

Marilda Mendes

Resumo


Neste trabalho refletimos sobre a teoria e a prática no uso da imagem no processo ensino e aprendizagem como instrumento de comunicação que podem resultar em diferentes leituras, pois entendemos que a escola é um espaço dinâmico de ressignificação do conhecimento através de imagens em diversas formas. Quanto às funções da Imagem utilizamos a função Explicativa que permitiu a clarificação da informação dos sentidos e conteúdos presentes na ilustração. O objetivo dessa pesquisa foi trabalhar as imagens das flores, dando ênfase em sua fisiologia e noções de cromoterapia baseada nas cores de suas pétalas, buscou-se pensar o uso da imagem como mediação e interação entre esses conhecimentos e a melhor forma de aprendê-lo aos alunos. Por fim, pretendeu-se indicar como, a partir de pressupostos teóricos, didáticos e práticos, construir metodologias mais eficientes para o trabalho com imagens em sala de aulas, e sua forma de contribuir com a disciplina Imagem na Educação e seu processo de comunicação e interação no ensino.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.