Educação Infantil, Infâncias e Arte: uma vivência na formação de professores e gestores

Betania Libanio Dantas de Araujo, Érica Aparecida Garrutti-Lourenco

Resumo


esta comunicação apresenta a vivência de um curso de aperfeiçoamento, Educação Infantil, Infâncias e Arte (EIIA), realizado por uma parceria entre a Universidade Federal de São e Secretaria de Educação Básica para profissionais da educação, dos municípios de Guarulhos e São Paulo, na modalidade à distância, em 2015. Tem-se como objetivo identificar e analisar aprendizados e descobertas proporcionados pelo EIIA aos cursistas, a partir de um questionário avaliativo por eles preenchido. Os relatos revelaram essencialmente uma aproximação maior dos cursistas com as artes e a compreensão acerca integração entre as áreas das artes e da criança como produtora de cultura.

Palavras-chave: artes, interdisciplinaridade, formação de professores, educação infantil.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.