VIAJANDO PELO UNIVERSO ATRAVÉS DE AMBIENTE VIRTUAL: FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

celso neto, Letícia Soares, Inácio Gilvando Ribeiro

Resumo


Resumo - O estudo dos astros sempre foi de grande interesse, não só por estudantes de ciências, mas, em todas as áreas do conhecimento humano. Para resgatar esse interesse é que tomamos a iniciativa de propor com este trabalho uma ação que venha aguçar ainda mais o interesse dos estudantes através de uma oficina intitulada “um passeio teórico pelo universo: ferramenta pedagógica para o ensino de ciências”. Essa pesquisa visa abordar os conceitos de criação do universo, entender os conceitos da Origem do Universo; Compreender o fenômeno da Big Bang; Surgimento do Sistema Solar; Discutir a vida no Universo. Neste sentido, o presente estudo busca apontar alternativas de ensino, na tentativa de promover uma melhor compreensão e interesse sobre o ensino de astronomia, nas escolas de ensino fundamental e médio, visando contribuir com o processo ensino aprendizagem.

Palavras Chave: Astronomia;  Origem do Universo; Big Bang.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.