O PIBID DE LICENCIATURA EM FÍSICA EAD DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS NA PERCEPÇÃO DOS SEUS PARTICIPANTES

Patrícia Martins Guarda, Luciene Teixeira Gonçalves Romão, Regina Lelis de Sousa, Emerson Adriano Guarda

Resumo


A educação a distância (EAD) se firmou como processo educacional onde os atores escolares estão separados espacial e/ou temporalmente, mas podem estar interligados por tecnologias. Este trabalho objetivou identificar as percepções dos participantes (alunos bolsistas, supervisores e coordenadores) do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) de Licenciatura em Física modalidade EAD da Universidade Federal do Tocantins, sobre o funcionamento, expectativa alcançadas, aspectos positivos e negativos do projeto e sobre o que poderia ser melhorado. Os participantes do programa consideraram que embora a interação entre as partes envolvidas no PIBID tenha sido destacada como um dos pontos negativos ficou evidenciado, que o PIBID cumpriu seu dever de inserir o futuro professor na escola, e enriquecer a formação desses futuros professores e melhorar a qualidade do processo ensino aprendizados dos alunos do Ensino Médio. Por ser uma modalidade de PIBID/EAD, implantado na UFT, este ainda está no seu caminho inicial e busca em cada projeto o aperfeiçoamento.


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