A FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Paulo Henrique Lixandrão Fernando, Lilian Carla Gonçalves Batistela, Luiz Guilherme Neto, Odair Batista Mota, Alex Nunes Alves Vaz, Livia Cristina Toneto

Resumo


Este trabalho visa verificar o aumento da aprendizagem dos alunos do ensino fundamental 2, através de ferramentas tecnológicas e a inclusão de jogos digitais. É fato que no contexto histórico é recente o uso de computadores em salas de informática estruturadas nas escolas, devido ao contexto histórico e disponibilização deste desenvolvimento da era moderna. Assim é possível imaginar o quanto a informática é recente e com grande possibilidade de novos desenvolvimentos. A matemática aplicada com recursos digitais é algo em que é possível prever ou simular conteúdos, jogos, etc., através de programação. Assim estaremos abordando todo o contexto histórico do desenvolvimento computacional e do desenvolvimento da internet, e também da criação dos jogos digitais, voltados ao uso de matemática para os alunos.O trabalho contribui para a base cientifica e poderá demonstrar aspectos ainda não estudados, como por exemplo, problemas do cotidiano do aluno, deficiência em o aluno aprender informática, etc.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.