PROJETO HOMEM VIRTUAL NA ESCOLA NAPOLEÃO DE CARVALHO (RELATO DE CASO)

Diego Carvalho, Carina Cesário Abdala Tavares, Mislene Aparecida Queiroz da Silva, Sandra Sousa Silva, Veridiana Alves Farias

Resumo


Nas últimas décadas, é crescente o uso tecnologia no campo educacional. O aluno é convidado a ser protagonista. O aluno ganhou novas formas de interação e de se relacionar com a informação. O objetivo deste estudo de caso sobre o projeto homem virtual é criar correlação a partir do que foi observado e inferindo com os estudantes e suas opiniões a respeito da abordagem durante aplicação do projeto na Escola Estadual Napoleão de Carvalho Freire, São Paulo. A pesquisa é do tipo quali-quantitativa e de natureza descritiva. A metodologia foi constituída formulário breve com perguntas a respeito do projeto homem virtual no 1°ano da Escola Napoleão de Carvalho Freire durante o 2° semestre do ano de 2015 ao todo 86 estudantes. Os questionários foram divididos em quatro pilares. O primeiro foi composto de informações pessoais , segundo pilar diz respeito ao experiência dos participantes em relação as doenças sexualmente transmissíveis (DST), o terceiro pilar foi referente ao que os alunos acharam da forma como estava disposta o conteúdo através de um seriado,a respeito das imagens, entrevista e animações e o quarto pilar foi avaliativo para captar o feedback dos alunos em relação ao segundo pilar. O projeto homem virtual mostrou ser eficiente no ensino de jovens ao qual ele se propõe ao oferecer recursos extras que permite o professor explorar de forma geral o tema abordado.

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