ESTRATÉGIAS DE SOCIALIZAÇÃO E APRENDIZAGEM NA MODALIDADE EAD: UMA ANÁLISE DA TURMA DE PEDAGOGIA DA UFRN

Daniela Ernesto de Lima e Silva, Thiago Matias de Sousa Araújo, Adir Luiz Ferreira, Anna Katyanne Arruda Silva e Souza

Resumo


O estudo proposto é uma análise das estratégias de socialização que os estudantes da turma de pedagogia/ EaD – UFRN 2012.2 utilizam para alcançar os objetivos da aprendizagem durante o processo de formação. Pesquisa desenvolvida utilizando instrumento de questionário virtual e análise em uma perspectiva sociobiográfica. A pesquisa apresenta contribuições para estudos acadêmicos acerca da aprendizagem na educação à distância com atenção ao olhar do estudante acerca dos processos envolvidos e estratégias que adotam para alcançar seus objetivos na aprendizagem, além de compartilhar as fragilidades existentes na formação à distância. As análises foram fundamentadas em referenciais teóricos que possibilitaram a compreensão e contribuições da socialização nos desafios e descobertas para se chegar ao fim desejado pelo estudante.

Palavras-chave: Educação á Distância. Ensino superior. Socialização. Estratégias de Aprendizagem.

 


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.