Trabalhos

CONFIRA AQUI A RELAÇÃO DE TRABALHOS A SEREM APRESENTADOS NO SIED:EnPED:2016 (atualizada 4 set. 2016)

 

- Etapa Virtual:

  :. Confira a Relação de Trabalhos aqui 

  :. Confira orientações para apresentação aqui

  :. Acesse o ambiente virtual aqui

 

- Etapa Presencial: Relação de trabalhos - confira também horário e local da apresentação

 

Em caso de dúvidas ou inconsistência nas informações do seu trabalho, faça contato por email (sied2016horizonte@ead.ufscar.br).



 

:: MENSAGEM AOS APRESENTADORES DE TRABALHO NA ETAPA VIRTUAL DO SIED:EnPED ::

 

Caros Autores de trabalhos do SIED:EnPED:2016,

Já na reta final de preparativos para o SIED:EnPED:2016, seguem orientações para apresentação de trabalhos na Etapa Virtual e Presencial do evento. Se você vai apresentar seu trabalho nesta primeira etapa do evento, atente-se ao comunicado abaixo.

O ambiente virtual para etapa virtual já está pronto para receber os materiais dos autores. Assim, preparem as informações que comporão seu ambiente de apresentação. O prazo para finalizar seu ambiente é dia 4 de setembro próximo. Pedimos sua atenção e colaboração nesse processo.

Cada trabalho tem seu próprio espaço para discussão da temática e, como orientamos em nosso site, o autor deve enviar os seguintes materiais:

 

a) Breve apresentação do trabalho, com itens de problematização do tema. Isto é, o autor deve elaborar um pequeno texto (um ou dois parágrafos apenas), com algumas questões norteadoras do debate virtual.

b) Uma apresentação PPT, conforme MODELO DISPONIBILIZADO PELO EVENTO.

c) Arquivo do trabalho aprovado, em formato PDF. A secretaria do evento já preparou esse documento e está pronto no ambiente de cada autor-apresentador.

d) Adicionalmente, os autores que assim desejarem podem utilizar pequeno vídeos (gravação opcional feita pelo próprio autor, apresentando o trabalho). Esse vídeospode ser enviado ao ambiente (limite de 50MB) ou hospedados em outros locais (como youtube ou similar) e, então, o autor indica apenas o link no seu ambiente de apresentação do trabalho.

e) Opcionalmente, o autor pode oferecer sessão de webconferência (pré-agendada) para exposição oral do tema aos participantes.

 

Para acessar o ambiente e enviar seus materiais, clique aqui e siga o tutorial que elaboramos para facilitar o processo.


Para sistematizar as apresentações, organizamos os trabalhos em 6 eixos temáticos (ou grupos), sendo eles:

 

  •   Gestão EaD e questões mais amplas
  •   Inovação e Tecnologias para Educação
  •   Aprendizagem (EaD+TIC)
  •   Docência (EaD+TIC - aspectos amplos)
  •   Docência (EaD+TIC - formação de professores)
  •   Aplicações e Propostas (EaD+TIC)

 

 

Confira, na RELAÇÃO DE TRABALHOS, em qual eixo/grupo seu trabalho estará no ambiente virtual.

Por fim, ressaltamos que, durante a Etapa Virtual do evento (ou seja, entre os dias 8 e 25 de setembro), os autores/apresentadores deverão mediar as discussões do seu trabalho no ambiente virtual. Nesse processo, os autores serão auxiliados por moderadores indicados pelo evento, que poderão facilmente reportar possíveis dificuldades/dúvidas à organização do congresso para encaminhamentos mais rápidos.

Outras informações e procedimentos podem ser obtidas no próprio ambiente ou com a secretaria do evento. Façam contato sempre que necessário.

 

SEJAM BEM-VIND@S!!

 

A Organização

SIED:EnPED:2016

::

 

LINKS IMPORTANTES:

:. MODELO em PPT para Apresentações

:. TUTORIAL para autor enviar materiais para o ambiente virtual

:. Relação de trabalhos, divididos por Eixos/Grupos

:. Link para o sistema de apresentação de trabalhos (Moodle)

:. Tutorial para oferecer Webconferência

 

 

 :: CRONOGRAMA:

 Submissão de trabalhos (autor)  

até 4 de junho

 Confirmação de pagamento da inscrição do autor-apresentador (autor)

até 12 de julho

 Resultados da avaliação de trabalhos – primeira lista (organização)

até 10 de julho

 Resultados da avaliação de trabalhos – segunda lista (organização)

até 20 de julho

 Resultados da avaliação de trabalhos – última lista (organização)

até 30 de julho

Recursos em caso de reprovação (autor)

até 48 horas após comunicado

Envio da versão com revisão/atendimento às sugestões dos pareceristas (autor)

7 dias após aprovação

Homologação dos trabalhos aprovados – lista final após conferência da versão corrigida (organização)

até 10 de agosto

Envio do material de apresentação dos trabalhos na Etapa Virtual (autor)

Até 7 de setembro (prorrogado)

 


Todos os autores e apresentadores devem acompanhar as instruções sobre a preparação e envio da versão final e apresentação dos seus trabalhos.

 

Ressalta-se que os autores dos trabalhos devem preparar a nova versão do texto, incorporando as sugestões dos avaliadores e conferindo o check-list aos autores. Veja orientações aqui.

Até esta data, os autores dos trabalhos devem estar inscritos no evento, com pagamento confirmado (ao menos o apresentador). Faça sua inscrição agora mesmo. O descumprimento dessas duas condições levará à desclassificação do trabalho. 


:: OBSERVAÇÕES:

Os trabalhos inscritos e aprovados no SIED:EnPED podem ser apresentados tanto na ETAPA VIRTUAL quanto na ETAPA PRESENCIAL do evento, ficando a critério dos autores/apresentadores decidir em qual(is) etapa(s) desejam apresentar. 

Cada participante pode submeter quantos trabalhos desejar e pode ser coautor de vários trabalhos, mas não é permitido que o mesmo autor apresente mais do que dois trabalhos


 

Abaixo, seguem orientações detalhadas e cronograma para submissão de trabalhos. 

 

:: Instruções para preparação da versão final

:: Tutorial para envio da versão final e atualização dos metadados do trabalho

:: MODELO para a versão final do trabalho

:: MODELO em PPT para Apresentações

:: Para acessar o sistema de submissão de trabalhos, clique aqui.

 

Orientações para submissão de trabalhos 

:: TRABALHO COMPLETO (comunicação): 

a) Envio do trabalho para avaliação (trabalho completo/comunicação): a avaliação dos trabalhos completos se dará a partir de um texto escrito, elaborado no formato de artigo, incluindo: título, eixo temático, resumo, palavras-chave, desenvolvimento da ideia (início, meio e fim), principais considerações finais e referências bibliográficas.

:: A formatação do texto deve seguir o “modelo” fornecido pelo evento (ver abaixo), com a seguinte configuração: papel A4, margens esquerda e superior com 3cm e margens inferior e direita com 2cm, texto em fonte Calibri, tamanho 12, espaçamento simples e páginas numeradas. O texto dos trabalhos completos deve ter de 25.000 a 35.000 caracteres, incluindo os espaços. O arquivo deve ser enviado para avaliação em formato .doc ou .docx.

 

b) Orientações para apresentação nas Etapas Virtual e Presencial:  

>> Apresentação do trabalho na Etapa Virtual: O ambiente virtual do trabalho deverá ser organizado pelo autor a partir de uma configuração predefinida pelo evento, onde deve ser inserido o arquivo do texto aprovado em formato PDF. Os autores deverão preparar também um parágrafo de apresentação do trabalho, com itens de problematização do tema (isto é, algumas questões norteadoras do debate virtual) e uma apresentação PPT ou similar. Adicionalmente, podem ser utilizados pequenos vídeos (feitos pelo próprio autor) e, opcionalmente, o autor pode oferecer sessão de webconferência (pré-agendada) para exposição oral do tema aos participantes. Durante a Etapa Virtual do evento, os autores deverão mediar as discussões do seu trabalho no ambiente virtual. As orientações específicas (como link, usuário e senha) serão fornecidas posteriormente aos autores dos trabalhos aprovados.

>> Apresentação do trabalho na Etapa Presencial: na etapa presencial, todos os trabalhos serão apresentados oralmente (comunicação oral), em horário e local indicados na relação em anexo. A organização do evento pretende disponibilizar recursos multimídias para apresentação dos trabalhos.



ISSN: 2316-8722