DEZ ANOS DE EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Adriana Rogéria de Almeida Reis, Angela Maria santos Faria, Indira Vanessa Pereira Rehem

Resumo


Este artigo apresenta uma breve trajetória da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade a distância implantada no Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (CESAS). A iniciativa teve início em 2004, como parte da reestruturação da EJA proposta pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF). Neste período, foram implantadas diversas iniciativas, como a elaboração do material didático adequado ao público e à modalidade. Este trabalho requereu dos gestores, coordenadores e professores grandes esforços na busca por referenciais pedagógicos para um novo contexto de trabalho, até então desconhecido. O novo modo de ofertar a EJA emerge em um novo contexto técnico-didático, com novos paradigmas para viabilizar o diálogo interativo entre os sujeitos do processo ensino-aprendizagem, com reais possibilidades de ampliar o acesso à educação formal. Trata-se de um relato de experiência que procura contribuir de forma relevante em sua área de atuação.

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